Our Blog

 

É engraçado, quando penso em falar da Carla, fico meio sem jeito. Nos conhecemos de uma forma tão leve, que parecia que já nos conhecíamos de outras vidas – se eu acreditasse nisso. Vou tentar fugir dos clichês – mas é sempre esse o risco que eu corro quando me envolvo demais: encontrar apenas palavras batidas, e não demonstrar o sentimento tal como ele é. Vou tentar, prometo!

Carla é leveza. Daquelas pessoas capazes de te fazerem sentir bem,  ainda que em meio a um enorme engarrafamento, na ponte, numa segunda feira de manhãzinha. É o tipo de gente que você quer ter por perto. Ela traduz dificuldades em plumas. Essa é uma qualidade incrível nela, que já pude perceber desde o nosso primeiro contato por telefone. Uma pessoa do bem – não é atoa que é veterinária! Ela gosta das pessoas, dos bichinhos, da vida! A paixão dela pela vida me tocou. Carla me trouxe alegria, mesmo quando pegamos o carro e partimos pro Rio, em direção ao segundo ensaio da barriga – dessa vez, com a família toda – e tivemos que refazer os planos, já que o céu nos mostrava um cinza e nos avisava: não era o dia. E não era mesmo. Respeitamos o céu, e remarcamos para o dia 15 de dezembro. Ela ficou um pouco receosa, claro. Já estaria com mais de 35 semanas, se não me engano. Mas sua leveza, sua alegria, seu olhar azulzinho pro mundo, permitiram que o dia 15 fosse azul e que tudo desse certo. Além de ter no seu coração um Deus que cuida de cada detalhe. E como cuidou!

O primeiro ensaio que fizemos foi muito significativo. Na casa da mãe dela, um lugar espetacular, cheio de detalhes especiais da história da família. Inclusive do seu pai, que não estava mais ali – mas estava, e como! Nos vitrais que ele mesmo havia feito, em cada parede, cada tijolo, cada detalhe da casa que havia sido um projeto dele. Carla, cheia do pai no coração, deixava aquela casa, onde havia crescido, ainda mais bonita.  Foi um ensaio só dela, lindíssima. Uma grávida-modelo: magra, barriga linda, nada inchada, cabelos longos, e muita vontade de curtir tudo aquilo. Era uma receita perfeita. E ali passamos algumas horas, descobrindo cantinhos da casa, histórias e belezas – internas e externas. Dentre as poses, os sorrisos, as histórias divididas, o tempo correu (ou parou), como havia de ser: afinal, estávamos dentro da leveza dela, onde tudo cabe. Nada sobra. Só alegria.

E quando o ensaio com a família também deu certo, não me surpreendi. Estávamos, novamente, no universo da Carla. Foi na Pedra Bonita, em São Conrado, um lugar especial pra ela e pro Marcos. Foi mesmo único! E um universo que já era azul, ganhava, com o anjinho Gabriel, um tom de azul ainda mais bonito. E como ela sonhava com o seu pequeno! Ela era nitidamente uma mãe por inteiro, mesmo antes de conhecê-lo! O amor por seu bebê gritava, transbordava, encantava. Como ele havia sido esperado! Talvez nem ela tivesse se dado conta do quanto, até aquele momento.

Gabriel, você tem sorte, anjinho. Ontem você chegou ao mundo pros braços dessa mãe: que sonhou com você. Que curtiu você, desde antes que existisse aqui. Que planejou momentos só de vocês dois, e também em família, pra você ver depois. Registros que tive a sorte (e honra) de fazer, pra contribuir pra história de amor de vocês dois. De vocês três. De vocês seis.

E especialmente no segundo ensaio, onde seus três irmãos mais velhos brincavam muito, achavam graça, pulavam, falavam de você, você mexeu sem parar! Entendo assim, você já sabia: “estou chegando pra essa festa! Família, sei que estão curiosos pra me ver, também estou muito curioso pra conhecer vocês!”

Seus pais são pessoas incríveis, cheios de amor pra te dar. Seus irmãos são especiais, e certamente cuidarão muito de você e o farão sorrir pro mundo. Eles são sua conexão com sua própria história. Isso é uma dádiva. Isso que você tem, se chama riqueza, sabe? Fique sempre tranquilo: essa riqueza fará parte de você. E sempre que algo ficar mais difícil, ou pesado, conte com a leveza da sua mãe. Ela vai te ensinar a arte de jogar balões pro céu, e fazer flutuar o coração. Esse segredo, é pra poucos.

Família amada, meu coração flutua agora, após receber uma foto do anjinho que chegou ontem, dia 07 de janeiro de 2015. Que ano! Meu coração está cheio de gratidão por conhecê-los, por fazer parte disso. Pra sempre, profundamente grata! <3

DSC_0073 DSC_0048 DSC_0115 DSC_0114 DSC_0059 DSC_0087 DSC_0079 DSC_0101 DSC_0034 DSC_0174 DSC_0280 DSC_0287 DSC_0374-2 DSC_0272 DSC_0421 ANA_1189 ANA_1332 ANA_1208 ANA_1230 ANA_1314 ANA_1283 ANA_1306 DSC_0254 ANA_1263 ANA_1221 ANA_1452 ANA_1430 ANA_1401 ANA_1392 ANA_1387 ANA_1381 ANA_1345 ANA_1416 DSC_0277 DSC_0326 DSC_0311 ANA_1339 DSC_0294 ANA_1357 ANA_1358 DSC_0303

 

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *