Our Blog

Ano passado, perto do Natal, meu coração se encheu de amor e resolvi criar uma promoção: Histórias de amor no Natal. A ideia era receber histórias no tema amor (romântico, fraternal, de amigos, de pais e filhos… enfim, todo tipo de amor!) e presentear os ganhadores com um ensaio fotográfico, além de um quadrinho @seidecor. Passei algumas semanas ávida por histórias bonitas, e cada uma delas realmente enchia mais ainda meu coração. Foi bom demais! Mas porque estou falando tudo isso agora? Porque os primeiros meses de 2015 chegaram com tudo, e o tempo ficou curto pra postar aqui. Mas seria impossível não compartilhar esse ensaio, que foi amor purinho!

Bruna e Bernardo estão juntos há 5 anos. Hoje dividem uma vida juntos, e dentro dela, cabem muitos olhares, sorrisos, carinhos, gestos quase invisíveis. Eles têm linguagem própria, e a gente precisa de um óculos mágico pra reparar. E quando percebe, é como se o amor fosse um balão de festa, que ficasse ali em volta, flutuando… Eles têm leveza. Têm lembranças boas, têm um começo mágico e consequentemente um amor que continua a crescer do mesmo jeito que cresce uma flor: encantando.

Existia um perfume entre eles, uma coisa de magnetismo, de pureza. Claro que eu estava profundamente envolvida, tendo conhecido os caminhos que os levaram um ao outro. Mas ainda que tivesse ido fotografá-los sem o contexto, ainda que nada tivesse sido dividido comigo previamente, eu sentiria. Sentimento traz sentido à todas as  demais coisas. Olho pra eles, olho pras fotos daquele dia, olho pra história de amor dos dois e só consigo sentir. Nem penso em nada. Sinto que estou diante de algo raro.

E o que eles fizeram pra esse encontro acontecer? Seguiram um conselho. De amar mais profundo, de saber escolher, de se entregar de verdade quando vale a pena, quando faz sentido. Diria que foram primorosos ao seguir tal conselho, vindo de alguém cheio de amor.Talvez ninguém nunca tenha seguido um conselho de forma tão profunda. Não foi apenas seguir, foi escolher, foi como aceitar um presente que chegava. E não é simples. É preciso amor. É preciso fé. Nosso coração, muitas vezes, é míope. É preciso escolher os óculos mágicos, que nos permitem enxergar pra além.

Bruna e Bernardo, há 5 anos, estavam separados por um conselho apenas. E quando o receberam, todas as portas se abriram. O caminho até o outro, eles construíram. Mas a chave, era o conselho. Depois de aberta a porta, o amor fez morada neles. Em forma de laço. Em forma de encontro. Em forma de casa.  <3

Aos meus queridos, um eterno obrigada. Por me convidarem pra conhecer essa casa linda de vocês, esse quadro que colore quem passa por ele. Por compartilharem comigo uma história que me levou às lágrimas – e ao riso, na mesma intensidade. E por posarem pra mim, nesse dia branco. Nesse tempo lindo. Nesse verde, nessa sintonia de vocês. ANA_9445 ANA_9242 ANA_9296 ANA_9337 ANA_9381 ANA_9392 ANA_9405 ANA_9413 ANA_9487 ANA_9492-2 ANA_9496 ANA_9501 ANA_9503 ANA_9512ANA_9248-2 ANA_9252 ANA_9254 ANA_9264 ANA_9279 ANA_9390 ANA_9418 ANA_9524 ANA_9525 ANA_9610 DSC_0044 DSC_0056

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *